Histórico de pagamento de benefício

por Assessoria de Comunicação Social do INSS publicado 6 de fevereiro de 2017 10:00, última modificação 18 de outubro de 2017 14:41

O Histórico de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício.

Pela internet, é possível emitir o último extrato disponível. Para períodos anteriores, procure uma agência do INSS.

Este e outros serviços do INSS estão disponíveis no site meu.inss.gov.br. Acesse o link e cadastre sua senha sem sair de casa.

✓Emitir extrato

✓Calendário de pagamento

 

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

 

Primeiro acesso

Entre no site meu.inss.gov.br (acesse Histórico de Créditos).

Clique em Login. Caso ainda não possua senha, faça seu cadastro.

Tudo é realizado online: serão feitas algumas perguntas trabalhistas e previdenciárias. No primeiro acesso, será gerado um Código de Acesso que deve ser substituído por uma senha pessoal.