Agendamento

por Assessoria de Comunicação Social do INSS publicado 6 de fevereiro de 2017 09:55, última modificação 22 de setembro de 2017 10:09

O agendamento tem por finalidade viabilizar um atendimento mais cômodo e resolutivo para você, além de permitir às agências do INSS se planejarem para o atendimento de acordo com a força de trabalho de cada unidade. O agendamento é um protocolo válido e garante todos os seus direitos. Depois de agendar, lembre-se de conferir, na página do próprio serviço, a documentação que você deve levar no dia do seu atendimento.

Em alguns casos, é possível requerer pensão por morte pela Internet e enviar seus documentos pelos correios.

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BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE


Novo pedido

Prorrogação

Revisão 2 anos



Agende um novo pedido

Imprima o requerimento e leve-o ao INSS no dia da perícia, com carimbo e assinatura da empresa.

Pedido de Prorrogação de auxílio-doença (PP)

O pedido de prorrogação deve ser solicitado nos últimos 15 dias do benefício.

Perícia de Revisão de 2 anos

Uma reavaliação médico pericial obrigatória para benefícios por incapacidade de longa duração.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES


Entidade conveniada

Obrigatoriedade

Requerimento por terceiros



Carta de Serviços

Os serviços cujo agendamento é obrigatório estão especificados na Carta de Serviços do INSS.

Requerimento por terceiros

Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, você tem a opção de nomear um procurador.